
A jardinagem é uma arte que nasceu no Egito Antigo e se propaga até hoje. Existem, espalhados pelo mundo, jardins impressionantes por sua extensão e beleza. Alguns são até considerados sagrados e usados como recantos espirituais.
Fizemos uma lista com alguns dos jardins mais bonitos do mundo para inspirar quem está pensando em usar dessa arte para decorar algum ambiente. Veja:
De Keukenhof – Amsterdã, Holanda
O jardim De Keukenhof, perto de Amsterdã, conta com 320.000 metros quadrados que abrigam mais de 7 milhões de flores. Ele foi criado e aberto ao público em 1949.
Além de um presente para os olhos, o jardim também abriga um labirinto, parques, um mini zoológico, exposição de artes e uma área para fazer piquenique.
O único problema é que ele fica aberto somente de março até maio, período onde as flores estão em sua melhor forma.
Kenroku-en Garden (Jardim de Seis Atributos) – Japão
Esse jardim fica em Kanazawa, província de Ishikawa. Ele começou a ser desenvolvido em 1620 e ficou pronto em 1840.
Hoje em dia, o jardim fica aberto o ano todo e uma taxa de ingresso é cobrada para entrar. Sua beleza e variedade impressionam o público.
Jardins do Palácio de Versailles – França
Os jardins do Palácio de Versalhes foram encomendados por Luís XIV no século XVII. Eles demoraram 40 anos para ficar pronto.
Em 1999 os jardins sofreram um dano terrível causado por uma forte rajada de vento. Levaram mais de dez anos para revitalizá-lo.
Gardens of Ninfa – Itália
O jardim foi formado nos arredores das ruínas da antiga cidade de Ninfa e abriga uma rica variedade de vida selvagem, incluindo a rara truta marrom e 152 espécies de aves.
Os Jardins Bahai do Monte Carmel – Israel
Os jardins Bahai ficam localizados no Monte Carmel, lugar considerado sagrado por judeus e cristãos e serve de centro espiritual e administrativo para eles.
Ao todo são 18 jardins que conectam o pé da montanha ao seu topo.Eles foram criados para criar uma ambiente de admiração nos caminhos ao santuário.
Suan Nong Nooch – Tailândia
Suan Nong Nooch é um jardim botânico que fica a 18 km ao sul de Pattaya, na Tailândia.
Ele existe desde 1954, mas só em 1980 foi aberto ao público. O jardim conta com uma área enorme: 6 km² com mais de 15 mil espécies de plantas e flores.
As decorações também são bastante diversas. Existem áreas que refletem os jardins europeus, outras, os jardins de cactos e existe até um jardim de borboletas.
Vale do Loire, o castelo de Villandry – França
Os jardins do castelo de Villandry foram reconstruídos em 1906. Esse castelo é um dos últimos grandes castelos construídos na época do Renascimento.
Eles se dividem em alguns níveis no castelo, formando um conjunto impressionante. Existe o jardim das águas, onde as fontes são a atração principal; o jardim ornamental, que conta com figuras impressionantes construídas com folhas (mandalas, notas musicais, borboletas, leques) e o jardim dos tesouros escondidos, que reúne plantas medicinais e culinárias.
O conjunto também tem uma horta decorativa, que reúne flores e legumes em um terreno regular e encantador.
Ficou com vontade de ter um jardim bem bonito também, né? Cultivá-los em grandes cidades é bem mais difícil, mas não é impossível.
Muitos condomínios, por exemplo, já decoram sua área comum com lindos jardins – muito bem cuidados. Basta procurar um profissional do ramo que faça a manutenção constante dessa arte.
Gostou do artigo sobre os jardins mais bonitos do mundo? Conhece mais algum? Deixe seu comentário.